Por mais bizarro e incrível que pareça, alguns seres humanos estão sendo capazes de usar cães e gatos como isca para tubarões na Ilha da Réunion, território francês.
Quando me deparei com o imagem do cão "iscado" pensei e torci muito para ser montagem, mas infelizmente existem alguns seres humanos babacas, imbecis, ou seja lá o que for, que são capazer de fazer isto com estes seres amáveis, inocentes e indefesos.
Bem, vamos fazer o possível, compartilhar espalhar esta notícia e ter esperança de que alguém ou algum orgão possa ajudar estes pobres animais.
Ao contrário da maioria dos animais usados nesta prática, o cão da foto acima era o animal de estimação de alguém, revela Saliha Hadj-Djilani, repórter do programa televisivo da organização. O cão tinha, aparentemente, escapado aos seus captores e foi levado à SPA por um cidadão preocupado. Totalmente recuperado, o animal já está de regresso a casa e à companhia dos donos.
Tão logo os pescadores capturam os probes cães ou gatos,eles inserem imediatamente os anzóis, "ou pelo menos no dia anterior, para que sangrem o suficiente". Alguns escapam antes de serem atirados ao mar, outros não têm essa sorte.
Após os anzóis serem colocados nas patas e/ou focinhos, os animais são atados a tubos infláveis com linha de pesca e largados no mar, relata o Clicanoo. Para evitar a detecção, os pescadores colocam o isco no meio da noite e regressam de manhã para verificar se capturaram algum tubarão.
Matéria na National Geographic: http://news.nationalgeographic.com/news/2005/10/1019_051019_dogs_sharks.html
Vídeo da prática bizarra logo abaixo. Imagens fortes!!
0 comentários:
Postar um comentário