segunda-feira, 22 de abril de 2013

Cachorro foi Baleado 40 Vezes e Enterrado Vivo - Mas Sobrevive!!




Star, um cão mestiço, foi encontrado por policiais florestais, perto da cidade de Birzebbuga, Malta após ser baleado 40 vezes na cabeça, com balas de chumbinho, e deixado para morrer.

Os policiais estavam investigando outro caso, quando ouviram gemidos vindo do chão. Lá, eles descobriram um caso extremamente horrível de crueldade animal. Star foi encontrado enterrado no chão debaixo de uma tábua e um toco de árvore colocado sobre ele para mantê-lo enterrado. É um milagre que Star tenha sobrevivido.

Star foi removido da terra e os oficiais descobriram algo ainda pior do que o esperado. O cão não levou apenas 40 tiros de chumbinho, mas todos as quatro patas foram amarradas antes de ser enterrado.

Os médicos conseguiram remover todas as 40 balas de chumbinho de seu crânio durante uma cirurgia de emergência no hospital veterinário de Ta'Qali.

A punição para crueldade contra animais em Malta é apenas uma pena máxima de um ano de prisão ou uma multa máxima de 46.500 €. Enquanto a multa máxima pode ser alterada para € 50.000, a pena de prisão de menores de um ano continuará a ser o mesmo.

Se a punição para crueldade contra os animais fosse maiores, as pessoas ainda fariam mal aos bichinhos? Parece ridículo que alguém tão perturbado como o criminoso nesta situação será colocado de volta na sociedade depois de apenas um ano.

Star, como foi chamado por seu salvadores, já tem 20 novos donos em potencial que poderia dar-lhe o amor e cuidado que ela precisa. No entanto, Star é incapaz de ser transferido para uma nova casa tão cedo, devido ao trauma grave que ele sofreu.


Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=dltcl5zEGvI

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Crueldade - Cães e Gatos Estão Sendo Usados como Iscas Para Tubarões.


Por mais bizarro e incrível que pareça, alguns seres humanos estão sendo capazes de usar cães e gatos como isca para tubarões na Ilha da Réunion, território francês.
Quando me deparei com o imagem do cão "iscado" pensei e torci muito para ser montagem, mas infelizmente existem alguns seres humanos babacas, imbecis, ou seja lá o que for, que são capazer de fazer isto com estes seres amáveis, inocentes e indefesos.
Bem, vamos fazer o possível, compartilhar espalhar esta notícia e ter esperança de que alguém ou algum orgão possa ajudar estes pobres animais.
Ao contrário da maioria dos animais usados nesta prática, o cão da foto acima era o animal de estimação de alguém, revela Saliha Hadj-Djilani, repórter do programa televisivo da organização. O cão tinha, aparentemente, escapado aos seus captores e foi levado à SPA por um cidadão preocupado. Totalmente recuperado, o animal já está de regresso a casa e à companhia dos donos. 
Tão logo os pescadores capturam os probes cães ou gatos,eles inserem imediatamente os anzóis, "ou pelo menos no dia anterior, para que sangrem o suficiente". Alguns escapam antes de serem atirados ao mar, outros não têm essa sorte.
Após os anzóis serem colocados nas patas e/ou focinhos, os animais são atados a tubos infláveis com linha de pesca e largados no mar, relata o Clicanoo. Para evitar a detecção, os pescadores colocam o isco no meio da noite e regressam de manhã para verificar se capturaram algum tubarão.

Matéria na National Geographic: http://news.nationalgeographic.com/news/2005/10/1019_051019_dogs_sharks.html

Vídeo da prática bizarra logo abaixo. Imagens fortes!!


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger