Star, um cão mestiço, foi encontrado por policiais florestais, perto da cidade de Birzebbuga, Malta após ser baleado 40 vezes na cabeça, com balas de chumbinho, e deixado para morrer.
Os policiais estavam investigando outro caso, quando ouviram gemidos vindo do chão. Lá, eles descobriram um caso extremamente horrível de crueldade animal. Star foi encontrado enterrado no chão debaixo de uma tábua e um toco de árvore colocado sobre ele para mantê-lo enterrado. É um milagre que Star tenha sobrevivido.
Star foi removido da terra e os oficiais descobriram algo ainda pior do que o esperado. O cão não levou apenas 40 tiros de chumbinho, mas todos as quatro patas foram amarradas antes de ser enterrado.
Os médicos conseguiram remover todas as 40 balas de chumbinho de seu crânio durante uma cirurgia de emergência no hospital veterinário de Ta'Qali.
A punição para crueldade contra animais em Malta é apenas uma pena máxima de um ano de prisão ou uma multa máxima de 46.500 €. Enquanto a multa máxima pode ser alterada para € 50.000, a pena de prisão de menores de um ano continuará a ser o mesmo.
Se a punição para crueldade contra os animais fosse maiores, as pessoas ainda fariam mal aos bichinhos? Parece ridículo que alguém tão perturbado como o criminoso nesta situação será colocado de volta na sociedade depois de apenas um ano.
Star, como foi chamado por seu salvadores, já tem 20 novos donos em potencial que poderia dar-lhe o amor e cuidado que ela precisa. No entanto, Star é incapaz de ser transferido para uma nova casa tão cedo, devido ao trauma grave que ele sofreu.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=dltcl5zEGvI