Mastiff Tibetano, o cachorro mais caro do mundo
Um filhote da raça mastiff tibetano se tornou o cachorro mais caro do mundo ao ser vendido por cerca de R$ 2,7 milhões na China!
Os cães desta raça são guardas enormes, que ficaram vigiando acampamentos nômades e mosteiros no planalto tibetano durante séculos. São considerados uma das raças mais antigas do mundo. Recentemente tiveram seu preço inflacionado, tornando-se símbolo de status e poder na China, por serem considerados uma raça pura da terra, dificilmente encontrados fora do Tibete.
“Eles são considerados uma espécie perfeita”, disse ao “The Telegragph” Lu Liang, o criador que vendeu o exemplar mais caro do mundo. “Estes cães têm excelente genes e sempre são cães fáceis de educar. Quando comecei este negócio, há dez anos, nunca imaginei que um dia teriam este preço”.
O criador não deu detalhes sobre a venda do filhote, por se tratar de informações confidenciais, mas revelou que o comprador pagou 10 milhões de yens (equivalente a mais de 2 milhões de reais) e é um milionário, barão do carvão, residente do norte da China.
“Eu pude ver que ele amava o cachorro, do contrário, não teria vendido. O comprador disse que considerava um bom investimento. Por ser um cão macho, pode ser ‘alugado’ para outros criadores e, desta forma, o dinheiro será recuperado em pouco tempo”, concluiu.
Os filhotes criados por Lu são alimentados com frango e carne bovina temperados com exóticas iguarias chinesas, como pepinos do mar. “O preço se justifica. Nós gastamos muito dinheiro na criação dos cães. Temos salário de muitos funcionários a pagar”, disse.
Fonte: http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/inacreditavel/2012/03/01/295441-cachorro-mais-caro-do-mundo-e-vendido-por-2-milhoes-de-reais
0 comentários:
Postar um comentário